Entidades médicas se reúnem para comemorar os 90 anos do Simers 
Medicina

Entidades médicas se reúnem para comemorar os 90 anos do Simers 

Compartilhe

21/05/2021 17:30

As entidades médicas do Estado se reuniram na sede do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), nesta quinta-feira, 20, para comemorar os 90 anos da entidade. São nove décadas de um intenso trabalho em busca da valorização dos profissionais que se dedicam diariamente pela saúde e pela vida das pessoas. Para marcar a data, foi realizado o encontro que teve a presença de membros da diretoria, autoridades e entidades representativas. 

O presidente da Amrigs (Associação Médica do Rio Grande do Sul), Gerson Junqueira Júnior destacou a abrangência do Simers, que tem mais de trinta delegacias espalhadas pelo Estado. “Todo este protagonismo fez da entidade uma instituição respeitada e estimada por todos. A atuação ultrapassa as expectativas e estende a toda a sociedade gaúcha sua representatividade e ação em prol da saúde coletiva”, salientou.

Esforços  - Para o presidente do Cremers (Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul), Carlos Isaia Filho, o papel desempenhado pelo Simers tem sido de extrema importância para a categoria médica. “Não me refiro somente às ações de defesa, mas principalmente aos esforços para a promoção da saúde. Juntos, Simers, Amrigs e Cremers formam os três grandes pilares da atividade médica no Estado.”

Presidente da entidade, Marcelo Matias agradeceu ao público presente na reunião e também à sociedade gaúcha por todo o apoio e confiança ao longo desses 90 anos:  “Para nós é um motivo de muito orgulho e satisfação comemorarmos essas nove décadas de atuação ao lado de entidades parceiras que, assim como o Simers, trabalham incansavelmente em defesa da categoria médica e da melhoria dos serviços de saúde ofertados à população.”

Tags: Simers entidades médicas Comemorações

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política